QUARTA, 17/10/2018, 18:17

Ex-secretária da administração de Marcelo Belinati assume Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

Nádia Moura havia se licenciado do cargo que acumulava em três pastas para participar de campanha eleitoral.

A governadora Cida Borghetti anunciou no Palácio Iguaçu, que Nádia Oliveira de Moura assume a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

Nádia secretária atuava na Prefeitura de Londrina, onde era responsável pela pasta municipal de Assistência Social, da Mulher e do Idoso, desde janeiro de 2017.

Deixou o cargo durante o período de campanha eleitoral antes do primeiro turno, e retornou no dia seguinte do pleito, mas deixou novamente o cargo para assumir o cargo no Governo do Estado.

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social foi criada em 2011 conta com 22 escritórios regionais em todo o Estado, e é responsável pelas políticas de assistência social e garantias de direitos da criança, do adolescente, do idoso e da mulher.

Nádia Moura é formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina -UEL e pós-graduada. Também atuou em Ibiporã, foi secretária de Assistência Social, presidiu os conselhos municipais da Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de coordenar o Fórum Regional de Assistência Social. Na área privada, foi avaliadora de projetos sociais da Fundação Itaú Social, numa parceria com a Unicef.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a nova Secretária da Família e Desenvolvimento Social do Estado.

Por Bruno Carraro

Comentários