SEXTA, 20/10/2017, 19:25

Extinção de zonas eleitorais suspende atendimento em cartórios de Londrina, Cambé e Arapongas nesta semana

A emissão de título de eleitor volta ao normal na segunda-feira, dia 31.

Em razão da recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de extinguir 20 zonas eleitorais no Paraná, o atendimento ao público vai ser suspenso na próxima semana. A suspensão vai de segunda a sexta-feira em 15 cidades, incluindo Londrina, Cambé e Arapongas. O analista judiciário Willian Gallera Garcia, da 146ª zona eleitoral de Londrina explica que o sistema de informática vai ser atualizado com as mudanças.

Na cidade, foram extintas três, das sete zonas eleitorais. Em Cambé, foi extinta uma das duas zonas. Até o dia 27, o eleitor não vai conseguir emitir documento nesse período. Para os casos mais urgentes, a justiça eleitoral vai emitir uma certidão, válida apenas para o período de suspensão do serviço.

Gallera destaca que os 55.642 eleitores de Arapongas, que já fizeram a biometria, não precisam voltar ao Cartório Eleitoral por causa das mudanças. A orientação vale também para os eleitores de Londrina e Cambé, que já fizeram o cadastro biométrico na eleição passada. Ele explica ainda que nada muda para a população, que vai votar no mesmo local de sempre.

Os demais municípios da região, que não foram atingidos pelo rezoneamento eleitoral, terão atendimento normal na semana que vem. Mais informações pelo site www.tre-pr.jus.br.

Por Claudia Lima

Comentários