QUARTA, 16/01/2019, 11:37

Falta de abastecimento de água atinge 25 mil imóveis no centro de Londrina

Previsão é de que lojas e apartamentos sofram com o problema até a noite desta quarta-feira, quando a Sanepar pretende concluir o reparo da tubulação que se rompeu no calçadão

O gerente regional da Sanepar, Sérgio Bahls, garantiu, em entrevista à CBN nesta quarta-feira, que o abastecimento de água no centro de Londrina vai ser normalizado até a noite. Segundo ele, pelo menos 25 mil imóveis, entre lojas, casas e apartamentos, ficaram sem água já nas primeiras horas da manhã de hoje por conta do rompimento de uma tubulação de grande dimensão que passa pelo calçadão de Londrina. Logo que verificou o problema, a Sanepar, de acordo com Bahls, enviou uma equipe de funcionário até o local pra fazer os reparos necessários.

Ele garante que o conserto vai ficar pronto ainda no período da tarde, com o abastecimento sendo normalizado até o final da noite.

Estão sendo afetados imóveis que ficam num grande quadrilátero, entre a avenida Leste-Oeste, a rua Borba Gato, a avenida JK e a rua Brasil. Bahls garante que o empenho para a conclusão dos serviços está sendo grande, uma vez que, segundo ele, é preciso evitar que os estabelecimentos comerciais, principalmente os restaurantes, sejam afetados o menos possível pela falta de água.

O rompimento da tubulação aconteceu na madrugada, conforme o gerente da Sanepar. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.

Bahls também orienta os moradores a economizarem ao máximo a água que ainda têm em casa por conta de possíveis reservatórios. Os telefone da Sanepar para mais informações é o 0800-200-0115.

Por Guilherme Batista

Comentários