TERCA, 27/08/2019, 14:50

Falta de interesse faz Cohab prorrogar prazo de chamamento público para construção de moradias na zona norte de Londrina

Famílias interessadas precisam ter renda de 1.600 a 4 mil reais. Cinquenta dos 240 apartamentos ofertados no empreendimento ainda estão disponíveis.

A Companhia de Habitação do Município prorrogou por mais 30 dias o chamamento público para as famílias interessadas nas moradias do chamado Residencial do Manacá. O empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida deve começar a ser construído em um terreno entre os bairros Semiramis e João Paz, na zona norte de Londrina, ainda este ano. Neste primeiro momento, a oferta é para 240 apartamentos de 43 metros quadrados cada e com o valor de 107 mil reais. Os imóveis são voltados para as faixas 1,5 e 2 do Minha Casa, Minha Vida, e podem ser pagos em até 30 anos, com subsídio da Caixa Econômica Federal de, no máximo, 37 mil reais.

O presidente da Cohab, Luiz Cândido de Oliveira, destaca que a prorrogação foi necessária por conta da falta de interesse das famílias. Até o momento, “apenas” 190 dos 240 apartamentos foram negociados. Ou seja, 50 imóveis ainda continuam disponíveis, conforme ele.

Oliveira lembra, ainda, que, mesmo depois da conclusão dessa primeira etapa, a Cohab vai continuar com a oferta de unidades, uma vez que, pelo cronograma das obras, outros quatro módulos envolvendo o residencial devem ser lançados posteriormente. A ideia é fechar o empreendimento com 888 unidades habitacionais até 2021.

O interessado precisa ter cadastro na Cohab e renda familiar variando entre 1.600 e 4 mil reais. Além disso, não possuir restrição em sistemas de proteção de crédito; e atender a análise de crédito estipulada pela Caixa. Também é preciso apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho; comprovação de estado civil; holerites dos últimos três meses; certidão negativa emitida pelo Serasa; e comprovante de residência. O telefone da Cohab para mais informações é o 3315-2202.

Comentários