QUARTA, 19/04/2017, 19:37

Faltando menos de dez dias para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda, a delegacia da Receita Federal em Londrina recebeu menos da metade das declarações previstas

Números são bem parecidos no Paraná e também no resto do país.

Até as 8h da manhã de ontem, quarta-feira, a delegacia da Receita Federal em Londrina tinha recebido pouco mais de 110 mil declarações de 63 cidades aqui da região. O número corresponde a menos da metade do total de 237 mil declarações que devem ser entregues até o dia 28 de abril, fim do prazo.

Em Londrina, os números são bem parecidos. Apenas 46% dos contribuintes já acertaram as contas com o Leão. Foram pouco mais de 50 mil declarações, de um total de 108 mil previstas para serem entregues à Receita Federal.

Em todo o estado, 1,8 milhão de contribuintes devem acertar as contas com a Receita até o dia 28 de abril. Faltando nove dias para terminar o prazo de entrega, somente cerca de 830 mil paranaenses enviaram a declaração. O número corresponde a 46% do total do estado.

E o cenário é mais ou menos o mesmo em todo o país. No Brasil, a previsão é de que sejam entregues mais de 28 milhões de declarações. Até a última quarta-feira, apenas 13 milhões tinham sido recebidas pela Receita.

Foram exatos 58 dias para fazer a declaração desde a disponibilização do programa no site da Receita. O prazo para envio começou no dia 2 de março.

Quem não acertar as contas com a Receita até o dia 28 de abril, vai ter que pagar uma multa de 1% sobre o total do Imposto devido no exercício, por mês ou fração de mês de atraso.

A multa mínima é de R$ 165,74.

Comentários