TERCA, 25/10/2022, 14:53

Famílias de baixa renda de Londrina e região já podem retirar o kit gratuito com a nova parabólica digital

Seis cidades do norte do Paraná estão na lista para agendamento para retirada do equipamento que faz parte da mudança necessária para chegada da tecnologia 5G.

As famílias de baixa renda das cidades de Londrina, Apucarana, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Tamarana, no Paraná, já podem fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital em suas residências, em substituição à antena parabólica tradicional para poder continuar recebendo o sinal gratuito da televisão aberta.

De acordo com o presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, a mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel para fazer esse trabalho de limpeza da rede para a migração do 5G.

Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS. 

A previsão é que mais de 50 mil famílias, dos sete municípios, sejam beneficiadas com o kit de parabólica digital. Entretanto, para conseguir o equipamento de graça é preciso, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Por Guilherme Marconi

Comentários