Festa de Santo Antônio deve distribuir mais de 3 mil medalhinhas em Cambé
Evento tradicional, que está na sua nonagésima segunda edição, reúne celebrações do padroeiro da cidade, comidas típicas, incluindo o bolo de Santo Antônio, e diversas atrações culturais
A Festa de Santo Antônio, em Cambé, ganha força nesse fim de semana com a distribuição do bolo do "santo casamenteiro". O evento é organizado pela Paróquia Santo Antônio em parceria com a prefeitura visando as celebrações do padroeiro da cidade. Já são 92 anos de festa, considerada uma das mais tradicionais do país focada nas celebrações de Santo Antônio. As informações são da coordenadora do evento, Rosângela Bocatti.
As quermesses tiveram início no último dia 30, ocorrendo sempre aos sábados e domingos no Centro de Eventos da cidade, com a oferta de comidas típicas, celebrações de devoção e fé e diversas atrações culturais. Neste sábado (13), haverá a comercialização de 13 mil pedaços do famoso bolo, conhecido por conter as medalhinhas do "santo casamenteiro". Segundo a tradição, quem encontrar a medalhinha estará mais perto de um novo amor.
Mais de 3 mil medalhinhas serão distribuídas por meio da venda dos pedaços de bolo. A entrega será feita, das 8h30 às 18h, no salão paroquial da igreja, na rua Espanha, número 289. Além de atrair interessados e interessadas em encontrar a pessoa amada, as medalhinhas também geram o interesse de casais que querem renovar os votos e que se formaram graças à intercessão do santo.