Festival de Inovação movimenta Londrina com debates, tecnologia e conexões
Segundo FIIL reúne líderes nacionais e promove dois dias de imersão em soluções para cidades inteligentes
Começou na manhã desta quinta-feira (27), no Parque Ney Braga, a segunda edição do Festival de Inovação de Londrina, o FIIL 2025. O evento, que reúne autoridades, empresários, pesquisadores e representantes das 12 governanças do ecossistema local, segue até o fim da tarde dessa sexta-feira (28).
Ao longo de dois dias, o público acompanha debates distribuídos em quatro arenas, com temas que vão da mobilidade urbana às políticas públicas, passando por saúde, educação, agricultura sustentável, audiovisual, indústria e cidades inteligentes.
A proposta do festival é mostrar como a inovação vai além da tecnologia, transformando serviços essenciais, fortalecendo setores estratégicos e impactando diretamente a qualidade de vida das cidades.
O coordenador-geral do festival, Hemerson Ravaneda, destacou a importância da articulação regional, especialmente a união entre Londrina e Maringá.
O gerente regional do Sebrae Norte, Rubens Negrão, ressalta que são dias de imersão, conexões e debates que unem tecnologia, desenvolvimento e o futuro das cidades e reforça o reconhecimento nacional do ecossistema londrinense.
E a assessora de Relações Institucionais e Inovação da instituição, Cristianne Cordeiro, lembrou que o festival é uma entrega prevista no MasterPlan da cidade.
O FIIL 2025 é promovido pela Estação 43, com co-realização do Sebrae Paraná e Abratic, e apoio do governo do estado por meio das secretarias da inovação e inteligência artificial, turismo, ciência e tecnologia e da Fundação Araucária.