SEGUNDA, 18/07/2022, 11:00

Festival de Música de Londrina encerra programação artística com apresentação do Quinteto Metais do Paraná, nesta segunda-feira (18)

Grupo vai contar com participação de convidados e repertório diversificado

Encerrando a programação artística do Festival Internacional de Música de Londrina, o Quinteto Metais do Paraná sobe ao palco do Cine Teatro Ouro Verde, nesta segunda-feira (18), a partir das 20h30. No repertório, composições de Tchaikovsky e Vivaldi, além de obras populares, como é o caso de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

Segundo o trompetista Cícero Cordão, um dos integrantes do grupo, a apresentação, que fecha a 42ª edição do evento, tem um significado especial, por reunir diferentes gerações da música, e ainda consolida a conexão com o público após um período de maiores restrições, por conta da pandemia.

O Quinteto convidou alguns músicos para fazerem parte do momento, como o norte-americano Charles Schlueter, que foi trompetista principal da Orquestra Sinfônica de Boston por cerca de 25 anos e traz um currículo extenso, atuando no ensino da música, além de gravações.

O também trompetista Naílson Simões também estará ao lado do grupo para o Concertino n. 2 para trompete, composição de José Ursicino da Silva, o Maestro Duda. Cordão explica que parte do repertório foi pensado justamente para homenagear os convidados da noite. 

Além da apresentação, o livro “Indirection”, de Charles Schlueter, será lançado nesta segunda-feira (18). De acordo com Cícero Cordão, o registro reúne ideias e abordagens a partir da ótica do músico americano.

O Quinteto Metais do Paraná é formado por Gilberto de Queiroz, no trombone, Marcelo das Virgens, na trompa, Cícero Cordão e Arthur Fernandes, no trompete, e Guilherme Efrom, no trombone baixo.

Os ingressos para a apresentação que fecha a 42ª edição do Festival de Música de Londrina, custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada. Os convites podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. 

Comentários