SEGUNDA, 18/07/2022, 17:17

Fieis se unem para comprar réplica de coroa de ouro furtada de capela na zona oeste de Londrina

Ladrão foi até a igreja no mês passado para levar acessório de imagem de Nossa Senhora e escultura de São Miguel Arcanjo. Suspeito continua sendo procurado pela polícia.

Fieis da Paróquia São José Operário, no jardim Leonor, na zona oeste de Londrina, se uniram para comprar uma réplica da coroa de ouro da imagem de Nossa Senhora Aparecida que, no mês passado, foi levada por um ladrão da capela da igreja. Na ocasião, além da coroa, o suspeito, flagrado por câmeras de segurança, furtou uma escultura de São Miguel Arcanjo. Ele aparece nas imagens fingindo rezar e, posteriormente, escondendo o material furtado embaixo da blusa.

Como a polícia não conseguiu localizar o ladrão, tampouco os objetos levados, os fieis resolveram fazer uma "vaquinha" para comprar a nova coroa. O acessório, no entanto, é de metal e apenas banhado a ouro. O pároco da igreja, padre Dirceu Junior dos Reis, disse que os frequentadores resolveram tomar uma atitude após não aguentar mais observar, do altar da capela, a imagem de Nossa Senhora sem o seu acessório mais característico.

Ele também confirmou que, desde o registro do furto, no último dia 28, a igreja recebeu uma série de denúncias sobre o paradeiro do ladrão e dos objetos furtados. De acordo com o padre, todas as informações foram repassadas para a polícia, que continua investigando o caso.

Comentários