QUINTA, 27/01/2022, 09:48

Filipe Barros lança pré-candidatura ao Palácio Iguaçu

Deputado federal londrinense, que é aliado do presidente Bolsonaro, criticou indefinição do governador Ratinho Junior sobre palanque para candidato a presidência no Paraná. 

O deputado federal Filipe Barros (PSL) anunciou a pré-candidatura ao governo do Paraná. Expoente do Bolsonarismo, o parlamentar entrou na disputado após indefinição do governador do Paraná Ratinho Junior que ainda não anunciouquem irá apoiar entre os pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro.

No Estado, o senador Alvaro Dias do Podemos quer apoio de Ratinho Junior para reeleição dele ao Senado e consequentemente o apoio do governador ao ex-juiz e pré-candidato a presidência Sergio Moro. O PSD de Ratinho Junior ainda não definiu se terá candidato próprio o senador Rodrigo Pacheco ou irá oferecer um vice na chapa do ex-presidente Lula.

Filipe Barros disse que os líderes da campanha de Bolsonaro à reeleição o chamaram para entrar na disputa ao Palácio Iguaçu. O motivo é que o presidente precisa de uma palanque no Estado. O deputado criticou a indefinição do governador do Paraná.

Com a presença de Barros, são quatro pré-candidatos a governador. Além de Ratinho Junior (PSD), que tentará a reeleição. Recentemente, o ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho migrou do Podemos para o PSDB com o objetivo de se candidatar ao Palácio Iguaçi. Já o ex-governador Roberto Requião (sem partido) ainda não definiu qual partido irá se filiar para concorrer ao governo. Barros também disse acreditar na viabilidade da sua eleição, que ainda busca um candidato bolsonarista viável para concorrer a cadeira paranaense no Senado.

Filipe Barros, tem 30 anos, foi eleito vereador em Londrina  em 2016 alçado pela onda bolsonarista, mas deixou a cadeira na Câmara no final de 2018 após ser eleito deputado federal com 75.326 votos. Na Câmara dos Deputados o foi como relator da PEC do voto voto impresso, matéria que acabou rejeitada em plenário.

Nota retorno 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, diz que "está trabalhando nas pautas relacionadas à gestão do Estado, como o  fortalecimento da economia e dos programas sociais, a geração de empregos e a atração de investimentos." E completou que questões eleitorais serão tratadas no momento adequado.

Por Guilherme Marconi

Comentários