SEGUNDA, 20/12/2021, 09:35

Final de semana violento em Londrina: foram dois mortos em confronto com a polícia e suspeito de estupro assassinado

Plantão das últimas horas também teve acidente grave envolvendo motociclista em Ibiporã e atropelamento fatal de adolescente em Arapongas

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina, durante a manhã de sábado (18). O corpo do homem foi encontrado pela polícia depois do recebimento de denúncias por parte das equipes. Ele morreu após ser atingido na cabeça e no tórax. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem era suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas 12 anos de idade. A acusação de estupro pode ter motivado o homicídio, segundo a polícia. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Já na noite de sexta-feira (17), um homem de 33 anos morreu após supostamente entrar em confronto com a Polícia Militar na Estrada do Limoeiro, na zona sul da cidade. De acordo com a PM, ele estava dentro de um carro mexendo em uma arma. O suspeito teria reagido a uma abordagem e apontado a metralhadora de fabricação caseira contra as equipes, que revidaram. O homem, que usava tornozeleira eletrônica, foi baleado e morreu antes da chegada do socorro médico. A polícia acredita que ele estava planejando cometer um assalto antes da abordagem por parte das equipes.

Ainda na noite de sexta, um homem suspeito de cometer um assalto violento na cidade também acabou sendo morto após entrar em confronto com policiais militares. Tudo aconteceu na avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina. As viaturas faziam patrulhamento na região atrás do carro da vítima. A informação era de que o ladrão conduzia o veículo, e o motorista, que foi rendido no momento em que chegava em casa, no jardim Universitário, na zona oeste, estava no porta-malas. Segundo a PM, o assaltante teria reagido à abordagem e, por isso, acabou alvejado e morto pelas equipes. O dono do carro foi realmente encontrado no porta-malas e, com diversos ferimentos na região da cabeça, possivelmente causados por coronhadas, precisou de encaminhamento até a UPA do jardim do Sol.

O plantão das últimas horas também teve um acidente grave no Contorno Norte de Ibiporã. A ocorrência foi registrada por volta das 11h deste domingo (19). Um homem de 37 anos sofreu ferimentos graves depois de bater a moto que conduzia contra a canaleta pluvial localizada à margem direita da estrada. O veículo de alta cilindrada, com placas de Maringá, ficou completamente destruído. O motociclista foi socorrido por uma ambulância e encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico de Londrina, onde permanece internado.

Também teve acidente gravíssimo durante a noite de sábado no conjunto Monterrey, em Arapongas. Pai e filha, uma menina de apenas 12 anos de idade, foram atropelados por um carro no momento em que tentavam atravessar a rua. O condutor do veículo, responsável por causar o acidente, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A adolescente sofreu múltiplas fraturas pelo corpo. Ela chegou a ser atendida por uma ambulância do Samu, mas morreu antes do encaminhamento ao hospital. Já o pai dela foi encaminhado em estado grave pelo Siate para o Honpar.

Por Guilherme Batista

Comentários