Final do Campeonato Brasileiro de Kart acontece neste sábado (16), no Kartódromo de Londrina
Competição retorna à Londrina depois de 25 anos e reúne os melhores pilotos do Brasil em 12 categorias de motor 2 tempos
Os motores já estão roncando no Kartódromo Luigi Borghesi, em para a disputa do 59º Campeonato Brasileiro de Kart / Grupo 2 . Ao todo 186 inscrições foram confirmadas na briga pelos títulos das categorias de motores 2 Tempos, na maior competição da modalidade no país.
As finais nas categorias Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, OK Júnior, OK FIA, Sênior AM, Sênior Pro, Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+, acontecem neste sábado.
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divide as edições do Campeonato Brasileiro de Kart em três fases, e cada uma delas representa um grupo. A fase em que disputaram os kartistas do Grupo 1 foi realizada no mês de outubro, na cidade de Birigui (SP). Este grupo é formado por karts de motor 4 tempos.
Já a segunda etapa está sendo realizada nesta semana em Londrina, com pilotos de motor 2 tempos.
A terceira fase, com pilotos do Grupo 3, será realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), de 3 a 7 de dezembro. Este grupo inclui os karts da categoria Shifter, caracterizados pela troca de marchas.
O Kartódromo de Londrina recebeu o Campeonato Brasileiro pela última vez em 1999, mas foi sede da 22ª edição da Copa Brasil de Kart há dois anos. Este ano, o kartódromo passou por reformas, com novo asfalto em toda a extensão do traçado, novas zebras e alargamento da pista em alguns trechos.
Com características de média a baixa velocidade, o traçado tem 1.154 metros de extensão e agora possui largura entre oito e nove metros. O kartódromo oferece 31 boxes e amplo espaço para a estrutura necessária aos eventos.
O canal oficial da CBA BRKart no YouTube transmitirá ao vivo as finais no sábado.