Financiamento cultural é tema de debates em Londrina
São as pré-conferências de Cultura da cidade, que começaram na última sexta-feira.
Tiveram início na última sexta-feira as pré-conferências de diferentes setores da cultura de Londrina. Elas servem de base para a Conferência de Cultura. As discussões começaram com a setorial de circo e prosseguem nesta semana com artistas envolvidos em projetos de teatro, tradições populares, artes visuais, artes gráficas e música. Conforme a secretária de Cultura da cidade, Solange Batigliana, os debates giram em torno da infraestrutura e do financiamento destinados à área.
Para a secretária, faltam ações interligadas e duradouras entre município, estado e governo federal para fomentar a cultura. De acordo com Solange, o problema não é exclusivo de Londrina, que não consegue subsidiar todas as demandas que chegam até a pasta de Cultura.
Perguntada também sobre como andam as tratativas entre o município e os militantes da cultura que ocuparam o antigo prédio da Ules, na Avenida Duque de Caxias, a secretária afirmou que a prefeitura tem trabalhado para regularizar a permanência dos artistas no local.
A 8º Conferência de Cultura de Londrina ocorre entre os dias 29 e 31 deste mês, no auditório da Super Creche, que fica na Rua Benjamin Constant, número 800.