SEGUNDA, 30/10/2017, 19:53

Fortes chuvas que caem desde sexta-feira aqui na região causam estragos em Londrina e outras cidades

Em Cambará, segundo a Defesa Civil Regional, a situação é mais grave e quase 500 pessoas estão desabrigadas.

Em Londrina, a chuva forte que cai desde sexta-feira alagou ruas, residências, e derrubou galhos e árvores. Segundo o Iapar, a precipitação acumulada nos últimos quatro dias aqui na cidade foi de quase 197 milímetros e superou a média histórica para outubro, de 145 milímetros.

Desde sexta-feira, foram interditados o Parque Arthur Thomas, a ponte localizada na Rua Charles Lindemberg e um trecho da Rua Almeida Garret, em frente à barragem do Igapó. A interdição foi apenas por questão de segurança, devido ao grande volume de água. Assim que o tempo melhorar, a Defesa Civil de Londrina e a Secretaria de Obras vão reavaliar os pontos interditados.

O Relatório da Defesa Civil aqui da cidade mostra que, desde sexta-feira, foram registrados oito pontos de alagamento. Foram registradas ainda a queda de sete árvores e galhos só nos últimos quatro dias. As ocorrências foram repassadas para a SEMA, que vai executar os serviços de corte e retirada.Segundo o Major Wilson Paulino, da Defesa Civil Regional, a situação mais grave aqui na região ocorreu em Cambará, onde a chuva forte dos últimos dias deixou mais de 500 pessoas desabrigadas.

De acordo com o Major Paulino, alguns municípios ainda nem conseguiram fechar os relatórios e só com uma trégua da chuva será possível avaliar os prejuízos em toda a região.

Nessa segunda-feira, o Governo do Estado enviou 900 kits para as vítimas das chuvas em Cambará e a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve na cidade acompanhando a situação dos desabrigados. Em todo o estado, perto de 2 mil pessoas foram afetadas pelos temporais dos últimos dias. De acordo com o Simepar, a previsão para esta terça-feira é de tempo melhor em toda a região, com nebulosidade, mas sem chuva.

Comentários