Fórum de Londrina inicia transferência das varas criminais para prédio alugado
É o primeiro passo para o início das obras para novo Fórum de Londrina.
A mudança começou ontem, serão transferidas 2 varas do Fórum Criminal de Londrina por semana, com expectativa de finalizar os trabalhos até o dia 12 de março. O novo endereço da sede provisória é na avenida Tiradentes, 1575, bem próximo a avenida Arthur Thomas, um prédio alugado e que irá acomodar os serviços para demolição até a finalização da obra do novo prédio, como explica o juiz Luiz Valério dos Santos.
Com isso, o atendimento da 1ª Vara Criminal fica suspenso até quarta-feira e o da 2ª Vara Criminal, entre os dias 6 e 8. Para evitar preocupação dos advogados nos dias da mudança os prazos processuais ficam suspensos.
A liberação da obra aconteceu em novembro do ano passado e vai custar quase R$60 milhões, está prevista para acontecer em 24 meses. A licitação ainda está em processo, o edital teve que ser republicado, e a abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 26.
O projeto do Fórum Criminal contempla 7 pavimentos e 3 subsolos para estacionamento. Estará preparado para receber 18 unidades judiciais, e terá espaço para futuras expansões.
São 27 mil metros quadrados. Pelo edital a obra deve durar 2 anos.