Fórum Desenvolve Londrina apresenta resultados dos trabalhos de 2016
No caderno “Caminhos para o Desenvolvimento” a entidade faz um resumo dos estudos realizados nos 11 anos de história do Fórum
A apresentação dos trabalhos realizados pelo Fórum Desenvolve Londrina este ano ocorreu nessa quinta-feira. Entre os estudos realizados e que foram divulgados pela entidade no evento estão o caderno de Estudos “Caminhos para o Desenvolvimento” e o Manual de Indicadores com a “5ª Pesquisa de Percepção do Londrinense”. Para o presidente do Fórum, o empresário Ary Sudan, os trabalhos feitos ao longo do ano traçam um resumo eficiente do que a cidade deve fazer para ter um desenvolvimento sustentável. Para Ary Sudan, Londrina precisa se vender melhor.
Em 2016, a novidade ficou por conta do caderno de estudos “Caminhos para o Desenvolvimento – Uma década de empreendedorismo cívico”, que trouxe um resumo atualizado de nove estudos feitos ao longo dos 11 anos de história do Fórum. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Cláudio Tedeschi, o caderno faz uma síntese de alguns dos principais pontos que a cidade precisa evoluir para acelerar o seu desenvolvimento.
O Fórum Desenvolve Londrina foi fundado em 2005 e conta com a participação de 37 entidades de diversos setores da cidade. Para o Diretor Geral da CBN Londrina, Amarildo Lopes, o Fórum é fundamental para o município porque funciona como um orientador, um guia, para os gestores da cidade, principalmente para a nova gestão que assume em janeiro.
O prefeito eleito Marcelo Belinati não participou do evento devido a compromissos em Brasília, mas já recebeu os estudos produzidos pelo Fórum.