TERCA, 03/10/2017, 19:41

Funcionários de construtora de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Londrina estão sem receber salários há três meses

As moradias são na região sul da cidade e ainda estão em fase de acabamentos para serem entregues.

Nossa reportagem recebeu denuncia de que a Construtora Ferdinandi, responsável pelas obras de apartamentos na região sul de Londrina, no Conjunto Jamile Dequech, está há três meses sem pagar os funcionários que trabalham nas obras.

As moradias fazem parte do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” e devem ser entregues até dezembro e ainda estão em fase de acabamentos.

De acordo com o advogado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Londrina e região, Jorge Custódio, são sete funcionários que fizeram a denuncia, alguns deles são estrangeiros e vieram para o país para trabalharem. Os funcionários já foram dispensados e sem pagamento da recisão.

Uma reunião está marcada com o advogado e representantes da empresa na próxima segunda-feira, porém a empresa já adiantou que não tem recursos para pagar os débitos porque não recebeu os repasses da Caixa Econômica Federal para finalização das obras.

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica vai apurar as informações apresentadas pela construtora ao sindicato e deve se manifestar ainda nessa quarta-feira.

Nossa reportagem tentou contato com representantes da construtora em Curitiba, mas não conseguimos respostas.

Comentários