QUINTA, 27/04/2017, 18:26

Funcionários dos Correios de Londrina e região estão em greve

A greve também foi deflagrada em outras regiões do estado e do país, eles pedem a demissão do presidente da empresa e auditoria nas contas. A paralisação é por tempo indeterminado.

Os funcionários das agências próprias dos Correios de Londrina e região decidiram em assembleia por aderirem a greve da categoria que já havia sido deflagrada em outras regiões do estado e do país.  A greve teve início no final da noite de ontem.

Segundo o diretor do sindicato que defende a categoria em Londrina, Cristian Felipe Ratz Pires, a greve é por tempo indeterminado, eles são contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, a suspensão das férias, o sucateamento das agências, a privatização dos Correios, demissões, pedem a demissão do presidente da empresa e auditoria nas contas dos Correios.

Os Correios alegam que terminaram os últimos dois anos com prejuízos que ultrapassaram os R$ 4 milhões.  Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária e o fechamento de agências para reduzir os gastos.

Em Londrina em média são 400 funcionários e três agências próprias, além de um centro de distribuição. As demais agências são terceirizadas. A categoria espera que 50% do efetivo tenham aderido a paralisação.

Em nota, os Correios informaram que “uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”.

Comentários