SEGUNDA, 12/08/2024, 07:20

Funcionários dos Correios suspendem greve, serviços retornam nesta segunda-feira (12)

Trabalhadores seguem em negociação com a empresa, reivindicando aumento salarial de 6% e melhores condições ao plano de saúde.

Após uma ampla deliberação sobre o andamento da greve, ficou decidido em assembleias realizadas, em todo o Estado do Paraná a suspensão do movimento, iniciado na quinta-feira (08). O retorno aos trabalhos está marcado para segunda-feira (12).

A paralisação que reuniu dezenas de funcionários dos Correios em Londrina, na quinta-feira (08), reivindicava a recomposição salarial, com uma proposta de um reajuste de 6,05% a partir de janeiro de 2025, a categoria busca compensar perdas salariais de 2021, os funcionários pedem ainda a reimplantação do “Correios Saúde”, plano assistencial que foi terceirizado e apresentou aumento nos custos, dificultando o acesso dos funcionários ao benefício.

De acordo com Diego Alexandre, representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (SINTCOM), no dia 15 de agosto (quinta-feira), haverá uma nova rodada de negociação com a empresa, não sendo descartada uma nova greve.

Por outro lado, os Correios, informou em nota que manteve normalmente a operação em todo o País, ressaltando que as agências ficaram abertas com todos os serviços, disponíveis.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários