SEGUNDA, 09/01/2017, 18:50

Funcionários e passageiros do aeroporto de Londrina são orientados sobre medidas de combate a dengue

Agentes de endemias buscam locais com maior fluxo de pessoas para conscientização de cuidados com os espaços públicos e privados que podem ter criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Ações de combate a dengue realizadas pelos agentes de endemias de Londrina não ocorrem só nos bairros. As ações consistem em ir aos locais com o maior número de pessoas e desenvolver um trabalho de conscientização que elimine qualquer foco do mosquito transmissor de doenças como chikungunya, zika e dengue.

Segundo a educadora em endemia do município, Lucimara Vasconcelos, as ações durante essa semana estão sendo realizadas no aeroporto de Londrina, primeiro, com passageiros que estão deixando as casas e viajando ou visitando a cidade e segundo, os próprios funcionários que circulam no aeroporto.

O trabalho consiste em apontar qualquer tipo de recipiente que possa ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Nessa semana o Levantamento de Infestação Rápido da Dengue – Lira começou a ser realizado pelos agentes para medir a proporção do aumento de focos do mosquito na cidade.

Denuncias sobre imóveis ou empresas que insistem em manter possíveis criadouros do mosquito basta ligar no telefone 0800 400 1893 ou pelo 153 da Guarda Municipal.

Comentários