QUARTA, 21/07/2021, 14:00

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Ibiporã e Londrina em investigação sobre jogos de azar

A participação de policiais militares e civis para facilitar o esquema criminoso é o principal alvo da Operação Imperium.

 

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos Gaeco na manhã desta quarta-feira (21) pelo Gaeco. Um em uma empresa de Londrina e outros quatro em Ibiporã onde o grupo esteve em duas residências, um barracão, e um estabelecimento comercial. Todos os endereços são relacionados a particulares investigados.

 

Trata-se de um desdobramento da Operação Imperium, que investiga um grupo criminoso suspeito de corrupção de agentes públicos e envolvimento com exploração do jogo do bicho e de caça-níqueis. 


Segundo o coordenador do Gaeco em Londrina, o promotor Jorge Barreto, há possibilidade de participação de policiais militares e policiais civis facilitando a operação deste esquema criminoso e protegendo os criminosos investigados.

Iniciada em maio de 2020 pelo núcleo de Londrina do Gaeco e pela 2ª Promotoria da Auditoria Militar, a investigação apura a existência de organização criminosa que atuaria a partir do município de Jataizinho. São investigados os crimes de usura, lavagem de ativos, exploração ilegal de jogos (inclusive com fraude em máquinas caça níqueis, o que constitui crime contra a economia popular), além de corrupção ativa e passiva.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Ibiporã.

Por Guilherme Marconi

Comentários