TERCA, 28/07/2020, 18:44

Gaeco de Londrina cumpre mandados da Operação Flashback II

Ação realizada em 11 estados tem como alvos integrantes de organização criminosa que atua em unidades prisionais do todo país. Em Londrina, a investigação prendeu uma mulher conhecida como a rainha do crime.

A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco aqui de Londrina, foi parte da Operação Flashback II, realizada simultaneamente em 11 estados do país e que teve como alvo a facção criminosa que age a partir dos presídios brasileiros. A investigação é conduzida pelos Ministérios Públicos de Alagoas e Sergipe.

Em Goioerê, na região oeste do estado, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e uma ordem de prisão contra uma detenta que já cumpria pena no presídio da cidade.

Aqui em Londrina, o coordenador do Gaeco, promotor Jorge Barreto, explica que foi cumprido um mandado de prisão contra uma mulher, que não teve a identidade revelada pelo Ministério Público, mas teria grande influência dentro da organização criminosa.

Além do Paraná, houve mandados judiciais sendo cumpridos em São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

O coordenador do Gaeco de Londrina afirma que o tamanho da operação revela o poder da organização investigada.

A primeira etapa da Operação Flashback foi deflagrada em novembro do ano passado e também teve como alvo integrantes da organização criminosa que age dentro dos presídios de todo o país.

Comentários