Galvão Bueno é internado na Santa Casa de Londrina
Narrador de 75 anos teve mal estar na véspera de Natal e foi encaminhado para hospital, onde permanece em observação
O narrador Galvão Bueno, de 75 anos, deu entrada na Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná, na noite dessa quarta-feira (24). Galvão estava na cidade, onde possui residência, para passar o Natal com a família quando teve mal estar e foi levado ao hospital para realizar exames e ficar em observação médica.
No dia 21 de novembro, Galvão ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral.
De acordo com Leticia Bueno, filha de Galvão, o quadro de saúde do narrador não é grave, ele passa bem e vai aguardar o resultado dos exames para receber alta.
O locutor nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Começou a carreira no rádio esportivo. Ingressou na Globo em 1981 e participou de grandes coberturas de esporte, incluindo onze Copas do Mundo. Deixou a emissora após a Copa de 2022, mas voltou em 2024, exclusivamente para cobrir as Olimpíadas de Paris.
Galvão Bueno atualmente assinou contrato com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos meses de junho e julho. A última narração dele foi no domingo, pelo Amazon Prime, na final da Copa do Brasil vencida pelo Corinthians em cima do Vasco, no Maracanã.