SEXTA, 13/02/2026, 11:15

Gilberto vê jogo difícil diante do Athletico mas diz que elenco está focado na classificação

O retrospecto no Paranaense é favorável ao Furacão, mas o Londrina se apoia na invencibilidade na competição e vai brigar pela vaga na final

Londrina e Athletico se encontram mais uma vez pelas semifinais do Campeonato Paranaense e começam a decidir uma das vagas na final do estadual a partir do próximo domingo (15), no Estádio do Café.

No elenco alviceleste o clima é de foco total em fazer uma boa primeira partida em casa, com o apoio da torcida, contato com a possibilidade de explorar uma vantagem no jogo de volta na Arena da Baixada.

O Tubarão aposta na sua campanha invicta até aqui, com 8 jogos sem derrota no estadual, sendo a única equipe que não perdeu. O Athletico tem 2 derrotas na primeira fase, quando inicou a competição com um time cheio de atletas das categorias de base.

Em entrevista coletiva no VGD na quinta-feira (12), o atacante Gilberto disse que o Furacão é uma equipe difícil de se enfrentar, pelo patamar da Série A do Brasileirão, mas para ele, o Londrina tem condições de conquistar a vaga na final.

O jogador falou também sobre a estreia com pênalti perdido diante do São Joseense em Curitiba, e a evolução para ajudar o Londrina a se classificar no jogo de volta. Gilberto foi um dos três batedores que converteram as cobranças e levaram o Londrina para a semifinal na decisão por penalidades.

O Londrina apresentou oficialmente na quinta-feira no VGD o atacante Vitor Jacaré, que teve como último clube o América Mineiro antes de sofrer uma lesão que o deixou fora dos gramados em 2025.

Jacaré fez sua estreia no último sábado diante do São Joseense, quando entrou no segundo tempo como opção pela ponta. O jogador falou sobre a retomada na carreira e os objetivos de 2026 pelo Tubarão.

O elenco do Tubarão teve uma semana de treinamentos focada na decisão da vaga, ainda treina na tarde desta sexta (13) e vai fazer a última preparação para encarar a equipe do técnico Odair Hellman no sábado (14), no Café.

Os ingressos para a primeira partida da semifinal estão à venda e custam R$ 50 para arquibancada e R$ 90 para as cadeiras.

O Londrina Vôlei disputa nesta sexta-feira a sua última partida da temporada 2025/2026 pela Superliga B, recebendo a equipe do Ceará, no ginásio da Unifil, às 19h.

A equipe busca a sua primeira vitória na competição nacional. Ocupando a última colocação da tabela, o Londrina Vôlei já está rebaixado para a Superliga C na próxima temporada. Foram 12 partidas sem vitória, com 6 sets ganhos e 36 perdidos.

O Ceará já está classificado para a fase final e é quinto colocado.           

Para a partida desta sexta, o Londrina Vôlei promove uma ação solidária, com entrada gratuita mediante doação de um litro de leite. Mas é preciso retirar o ingresso com antecedência, por meio do site Sympla.

O ginásio da Unifil fica na rua Alagoas, número 2050.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários