TERCA, 30/04/2024, 09:05

Golpe do presente” faz mais três vítimas em Londrina; prejuízo chega a quase 50 mil reais.

Golpistas dizem ser entregadores e desviam dinheiro na hora de cobrar, na maquininha de cartão, taxa das vítimas para a entrega do suposto presente

Mais três pessoas procuraram a Delegacia de Estelionatos de Londrina nesta segunda-feira (29) para denunciar que foram vítimas do chamado “golpe do presente”. O golpe é praticado por falsos entregadores que entram em contato com as vítimas dizendo que elas ganharam um suposto presente, mas que para a entrega dele, vai ser cobrada uma taxa, que variaria entre 5 e 10 reais. O golpe é aplicado no momento em que o golpista vai passar esse suposto valor na maquininha de cartão. Ele diz que o aparelho está com problema e passa o cartão da vítima diversas vezes, fazendo o desvio de quantias de dinheiro. No caso dessas três vítimas, elas perderam 27 mil, 11 mi e 8.500 reais. Ou seja, um prejuízo de quase 50 mil reais.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, contou, em entrevista coletiva após fazer a denúncia na delegacia, que recebeu o motociclista no condomínio onde mora depois de atender uma ligação dizendo que ela tinha ganhado uma cesta de chocolate. Segundo a vítima, o falso entregador usou a maquininha para receber a taxa, mas que, aparentemente, o aparelho não estava funcionando. Tanto é que ela digitou a senha três vezes. Era só um pretexto para o desvio do dinheiro.

A vítima afirmou que chegou a desconfiar da atitude do golpista, mas que já era tarde demais.

Ela chegou a procurar o banco para reaver parte dos 8.500 reais desviados, mas, até o momento, só conseguiu bloquear as transações feitas no modo crédito do cartão. O falso motociclista foi flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio da vítima e está sendo procurado pela polícia. A Delegacia de Estelionatos orienta as pessoas a sempre desconfiarem de propostas vantajosas, que aparecem do nada, e a nunca digitarem senhas quando não se sentir seguras. O telefone da delegacia, para denúncias e mais informações, é o 3325-7570.

Por Guilherme Batista

Comentários