QUINTA, 03/11/2016, 19:30

Governo consegue medida judicial que barra possível ocupação do Núcleo de Educação de Londrina

Caso manifestantes tomem conta do prédio, a multa diária é de R$ 10 mil.

A Procuradoria-Geral do governo do Paraná conseguiu da Justiça um interdito proibitório que barra qualquer tipo de ocupação no Núcleo Regional de Educação de Londrina.

Segundo a chefe do órgão, Lucia Cortez, mensagens divulgadas por meio de redes sociais apontavam que a ação, já realizada em cidades como Curitiba, poderia também ocorrer em Londrina. Caso manifestantes decidam entrar no prédio, a multa diária estabelecida pela Justiça é de R$ 10 mil.

Para a chefe do núcleo, a proibição traz “tranquilidade” para os servidores que atuam no órgão. De acordo com Lucia Cortez, uma possível ocupação do prédio poderia impedir o funcionamento da instituição.

Após o estado obter uma série de reintegrações de posse de escolas ocupadas em Londrina, os estudantes que protestam contra medidas como a MP de reforma do ensino médio e a PEC que limita gastos públicos começaram a organizar protestos nas ruas. No começo da noite da última terça-feira (1), eles fecharam a rotatória das avenidas JK e Higienópolis, na área central da cidade.

Comentários