SEGUNDA, 27/06/2016, 19:20

Governo dá ordem de pagamento para empreiteira responsável pelas obras do Instituto Médico Legal de Londrina e os trabalhos no local são retomados

Atraso de pagamento de parcelas à construtora fez com a obra parasse. A entrega do prédio estava prevista para abril do ano passado.  

As obras da nova sede do Instituto Médico Legal de Londrina foram retomadas nessa semana. Apesar de a inauguração inicial ser para abril do ano passado os trabalhos ficaram parados por meses.

Segundo, Vitor Hugo Dantas, que não é mais o Coordenador da Região Metropolitana, mas está respondendo pelas obras do IML e da PR-445 até que outro coordenador seja nomeado no lugar  dele, a retomada das obras agora segue sem nenhuma paralisação com previsão de ser entregue ainda nesse ano. Dantas ressaltou que os empenhos atrasados à construtora responsável pelos trabalhos, já estão sendo emitidos e devem cair na conta ainda nessa semana.

Vitor Hugo ainda ressaltou que algumas informações erradas, em relação às obras do IML, foram repassadas ao governador Beto Richa, em sua última visita a Londrina, que acreditava nas obras já em andamento, mas na verdade ainda estavam paradas e por isso o governador falou em demitir os responsáveis.

São 35 cidades do norte do Paraná que são atendidas pelo IML de Londrina. A futura nova sede fica, às margens da Avenida Dez de Dezembro, ao lado do 4º Distrito Policial. No local serão atendidos aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas. São mais de 5,5 mil metros quadrados de área total e de área útil mais de 2 mil metros. Inicialmente os investimentos passavam de R$ 4,5 milhões.  

A atual sede do órgão em Londrina, atende em um prédio alugado perto da Avenida Tiradentes e mensalmente são recebidos 80 cadáveres. As instalações são precárias, o prédio não possui a infraestrutura necessária para abrigar profissionais e equipamentos para a atual demanda. São infiltrações e problemas elétricos, além de comprometimento do forro.

Nossa reportagem entrou em contato com os responsáveis pela Santini Construções, construtora responsável pelas obras, e recebemos a informação de que o acordo com o Governo do Estado foi retomado com toda documentação e o start das obras realmente foram dados já com os encaminhamentos previstos para receber os recursos atrasados.

Comentários