QUINTA, 28/03/2019, 17:58

Governo do estado e Procuradoria Geral recebem pedido de cumprimento da lei do pedagiômetro

A intenção é dar transparência ao que é arrecadado nas rodovias.

A lei foi aprovada em 2015. Lei do Pedagiômetro, publicada no Diário Oficial do Estado em janeiro de 2016 para que fosse cumprida, mas até agora nada foi feito.

A lei prevê que seja instalado um equipamento eletrônico que aponte a quantidade de carros e os valores adquiridos em cada uma das praças de pedágio no Paraná.

No total são 27 praças e seis concessionárias de pedágio que as administram.

Deputados se reuniram e encaminharam pedido ao governo do estado e para a Procuradoria Geral do Estado, para cumprimento da lei.

De acordo com o deputado estadual, Tercílio Turini, do PPS, o pedagiômetro era para ter sido instalado nas praças de pedágio ainda em 2016. O prazo na época era até agosto, o que não foi feito pelas administrações anteriores.

Ainda segundo Tercílio, a procuradora vai se empenhar para que ocorra a instalação do equipamento o quanto antes. A expectativa é que nesse governo saia do papel a lei e entre em vigor.

Os deputados que formam a frente parlamentar para cobrar o cumprimento da lei são: Tercílio Turini, do PPS, Evandro Araújo, do PSC, e Marcio Pacheco, do PDT.

Por Bruno Carraro

Comentários