SEGUNDA, 20/07/2020, 18:28

Governo envia a Assembleia Legislativa do Paraná emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que prevê R$ 100 milhões para a compra de vacina contra a Covid-19

A medida precoce é para tentar adiantar processos de licitação caso a imunização fique disponível.

O Governo do Paraná enviou nessa segunda-feira uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2021 à Assembleia Legislativa do Paraná - Alep, prevendo no orçamento R$ 100 milhões para a compra de vacina contra o Coronavírus.

De acordo com o deputado estadual, Tiago Amaral, relator do Orçamento, a medida deve evitar que o estado fique atrás de outros caso a vacina fique disponível no mercado.

Para a aquisição é preciso uma licitação e sem a aprovação por parte dos deputados o recurso e o processo licitatório não são permitidos.

Ainda de acordo com o deputado, os recursos serão destinados ao caixa da Secretaria Estadual de Saúde, antes de ir para votação é feita a análise do relator, que ocorre na Comissão de Orçamento, depois segue para a votação dentro da mesma Comissão e só depois a proposta é encaminhada para votação pelos deputados.

A previsão é que seja votado no plenário da Alep até meados de agosto.

Comentários