Grupo apresenta relatório final sobre revitalização do centro histórico de Londrina
Licitação da prefeitura para a revitalização do bosque não despertou o interesse em empresas
Foi apresentado na Câmara de Vereadores o relatório final do grupo de trabalho que discutiu a revitalização do Centro Histórico de Londrina. Desde o ano passado, representantes da sociedade civil, da prefeitura e do Legislativo se reuniram para tratar das melhorias no espaço, incluindo a realização de uma audiência pública em maio de 2019, com participação de 120 pessoas.
A principal preocupação à época era o abandono do Bosque Central e da Concha Acústica, além do aumento no número de pessoas em situação de rua no local.
O grupo se debruçou principalmente sobre o projeto de revitalização do Bosque apresentado pelo Ippul, que prevê um investimento de R$ 2,5 milhões na valorização ambiental, ampliação dos espaços de lazer, além do reforço na segurança.
O vereador Gerson Araújo, representante da Câmara no grupo de trabalho, falou sobre a conclusão do relatório.
O projeto de revitalização do bosque elaborado pelo Ippul foi concebido após duas mil respostas a um questionário apresentado à população.
A licitação previa recebimento de propostas para o dia 4 de dezembro, porém não apareceram empresas interessadas em executar o projeto.