QUARTA, 16/09/2020, 19:07

Guarda Municipal acaba com aglomeração na Praça da Bandeira, no calçadão de Londrina, e multa 32 pessoas

Trabalhos fazem parte da fiscalização iniciada na última sexta-feira para o cumprimento de decretos que proibiram funcionamento de bares e utilização de parques e praças na cidade.

A Guarda Municipal de Londrina realizou uma grande operação na Praça da Bandeira, no calçadão, durante a tarde desta quarta-feira, para acabar com uma grande aglomeração de pessoas registrada no local. A utilização de praças e parques públicos, além de áreas lazer, está proibida desde a última sexta-feira, quando a prefeitura baixou dois novos decretos municipais endurecendo ainda mais as medidas de restrição impostas por conta da pandemia de coronavírus. O diretor da Guarda, Daniel Sakama, explica que os agentes resolveram agir na praça por conta de um grande número de denúncias dando conta de que o espaço estava sendo utilizado por vendedores ambulantes e pessoas que estariam utilizando os bancos para jogar baralho e jogos de tabuleiro. Segundo ele, pelo menos 32 delas foram multadas em 300 reais pelo descumprimento das medidas de restrição. Muitas, inclusive, foram encontradas sem máscaras no local.

A fiscalização segue até o próximo dia 24. Além de interditar as áreas de lazer, os decretos determinaram que todos os bares da cidade fiquem com as portas fechadas durante este período. Os estabelecimentos que têm autorização para funcionar, como restaurantes, lanchonetes e padarias, não estão podendo vender bebida alcoólica aos clientes para consumo nos locais. O diretor da Guarda lembra que, somente no final de semana, 450 denúncias foram feitas dando conta de problemas relacionados ao cumprimento dos decretos. Mais de 300 delas terminaram em punição, que foram desde a interdição de bares a multas para pessoas flagradas sem máscaras. Sakama destaca que o período de restrição é importante para diminuir o ritmo de contágio da Covid-19, e pede para que a população entenda o trabalho dos agentes.

Os telefones da Guarda Municipal, para denúncias e mais informações, é o 153 e o 99995-0272, este último para WhatsApp.

Comentários