SEGUNDA, 15/06/2020, 18:50

Guarda Municipal divulga balanço da fiscalização no feriado prolongado

Foram 190 denúncias atendidas e 46 termos de constatação de aglomeração em festas e eventos irregulares, além da falta de uso de máscara.

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou o balanço da fiscalização realizada pela Guarda Municipal durante o feriado prolongado de Corpus Christi na cidade. Entre a quinta-feira e o domingo foram atendidas 190 denúncias e confeccionados 46 termos de constatação de alguma irregularidade.

Entre as ocorrências registradas durante os quatro dias do feriadão, uma denúncia feita na quinta-feira à noite sobre uma distribuidora de bebidas na Saul Elkind, onde havia muita aglomeração e consumo de bebida alcóolica. No local foram lavrados 11 autos da Lei seca e foi feito termo de constatação de irregularidade.

Em outra denúncia, uma pessoa informou sobre uma festa junina na rua Idalino Cesar. No local, os Guardas Municipais confirmaram a denúncia e elaboraram um termo de constatação. O organizador foi advertido e as equipes determinaram o fim do evento.

Em outro caso, uma pessoa informou que três mulheres estariam fazendo uso de narguilé na rua. Uma viatura foi até o local e confirmou a situação. O objeto foi recolhido e as duas orientadas sobre a proibição de uso do equipamento em via pública.

No sábado à noite, no distrito de Guaravera, os Guardas Municipais interditaram um bar, após o horário permitido pelos decretos municipais.

Ainda no mesmo dia à noite, a GM recebeu denúncia de uma festa na Avenida Antônio Capelo e constataram um evento com aproximadamente 50 pessoas, entre elas 14 menores. Além do som alto e do uso do narguilé, os GMs também encontraram muita aglomeração e gente sem máscara. A festa também foi encerrada e o organizador foi advertido e orientado e os adolescentes entregues aos pais ou responsáveis por meio do Conselho Tutelar.

Já na manhã de domingo, a Guarda Municipal foi até o Mercado Shangri-lá onde foram constatadas diversas irregularidades, incluindo aglomeração, falta de máscara e crianças dentro do mercado. Também foi lavrado um termo de constatação e o administrador do local advertido quanto ao cumprimento dos decretos municipais.

Na tarde do mesmo dia, os GMs constataram uma grande quantidade de pessoas no Zerão, que está interditado, a após orientação lavraram diversos termos de constatação e as pessoas foram orientadas a deixar o local.

Na sequência, os guardas foram até o Aterro do Lago Igapó e verificaram que havia um jogo de futebol feminino em andamento. O organizador foi identificado e o evento encerrado. Em outra parte do aterro, a equipe da GM visualizou mais de 150 pessoas também circulando e se divertindo pelo local.

Denúncias de descumprimento das medidas de distanciamento devem ser feitas pelo 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas.

Comentários