TERCA, 13/12/2016, 20:07

Guarda Municipal foi assaltada enquanto fazia ronda a pé na Praça da Juventude na região norte de Londrina

O alto índice de assaltos na região atingiu até quem deveria fazer a segurança do local

Nossa reportagem tem noticiado com frequência os inúmeros assaltos na região norte de Londrina, mais precisamente nos bairros do entorno do Autódromo de Londrina.

Nessa semana a vítima foi uma agente da Guarda Municipal que fazia ronda a pé e sozinha na Avenida Henrique Mansano, em frente a Praça da Juventude. O local é visitado no fim  da tarde e início da noite por populares que buscam lazer  por meio de caminhadas e atividades físicas.

Segundo o diretor operacional da Guarda Municipal, Osmar dos Santos, a vítima estava sozinha e foi levado dela o colete a prova de balas e a arma. Dois homens armados a abordaram no início da noite da ultima segunda-feira.

Ainda segundo Osmar não é comum o guarda fazer ronda sozinho no local, mas foi o caso por falta de efetivo no dia, outro guarda que faz a ronda com a agente teria tirado folga.

Apear de ser inusitado o procedimento foi feito a Polícia Civil sobre o roubo da arma para tentar recuperação.

No começo do mês passado moradores dos bairros do entorno do Autódromo fizeram um protesto a 100 metros do local onde a Guarda Municipal foi assaltada. Os moradores protestavam contra a falta de segurança na região.

Comentários