Guarda Municipal interrompeu partida de futebol e até festa familiar com mais de 20 pessoas durante o feriado prolongado de Páscoa em Londrina
Foram atendidas 140 ocorrências, que também culminaram na interdição de comércios e obras da construção civil. Em todo o norte do estado, polícia teve que acabar com mais de 50 aglomerações.
O feriado prolongado da Páscoa também foi de muito trabalho para a Guarda Municipal, que, em três dias de operação, atendeu 140 denúncias relacionadas às restrições baixadas em todo o estado por conta da pandemia de coronavírus. As equipes tiveram, por exemplo, que interromper uma partida de futebol e até uma festa familiar, na zona oeste da cidade, que contava com a participação de mais de 20 pessoas. Neste caso, inclusive, um casal desrespeitou o trabalho dos agentes e precisou ser encaminhado para a delegacia.
Vinte e cinco pessoas também foram flagradas sem máscaras, e quatro comércios e duas obras acabaram interditadas pelas equipes. Os detalhes dos trabalhos foram repassados à CBN nesta segunda-feira (4) pelo secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos.
Ele garantiu ainda que os trabalhos de fiscalização vão continuar na cidade até quando for necessário.
Além da Guarda Municipal, a Polícia Militar reforçou o trabalho de fiscalização durante o feriadão em todo o norte do estado. As equipes tiveram que dispersar na região 51 aglomerações. A PM também recebeu 102 denúncias de risco de contágio, das quais 30 viraram ocorrências. Foram fiscalizados, ainda, 124 pontos comerciais, sendo que três deles acabaram interditados e outros nove multados por órgãos municipais.