Guarda Municipal prende três homens após furto de fios em Londrina
Um dos envolvidos teria cometido o crime na empresa em que trabalhava
A Guarda Municipal de Londrina prendeu três homens após o furto de fios em bairros da cidade. Um dos envolvidos teria cometido o crime na empresa em que trabalhava.
O primeiro flagrante aconteceu no Jardim União da Vitória, na zona sul. A equipe recebeu denúncias de que os suspeitos estariam utilizando um carro vermelho e furtando fios.
A equipes realizaram patrulhamento e encontraram dois homens que estavam com uniforme, capacetes e retirando cabos da rede de telefonia. Eles chegaram a alegar que seriam funcionários, o que não foi confirmado.
O secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, explicou que os dois são moradores de Cambé e confessaram que estavam em Londrina furtando fios. Foram encontrados com a dupla aproximadamente 60 metros de cabos.
O carro em que a dupla estava teria sido utilizado em outros furtos de fios na cidade. O veículo tem placas de Brasília, com R$22 mil em multas.
Logo depois, a guarda recebeu outra denúncia informando que o funcionário de uma empresa estaria furtando fios do próprio local de trabalho. O homem, de 25 anos, foi preso e contou que receberia cerca de R$150,00 pelo furto.
O secretário repassou que a guarda segue combatendo o crime de furto de fios que gera prejuízo e compromete moradores e comerciantes. Denúncias podem ser repassadas por meio do 153, telefone da Guarda Municipal.