QUINTA, 26/01/2017, 19:06

Guarda Municipal vai intensificar patrulhamento após assaltos em frente a duas creches de Londrina

Professores e funcionários foram recebidos por criminosos no primeiro dia de aula.

Equipes que atuam em duas creches municipais da região leste de Londrina foram surpreendidas por assaltantes logo no primeiro dia de aula. Na rua em frente ao Centro de Educação Infantil Amanda Rossi, no Jardim Espanha, uma das professoras foi rendida por um rapaz que estava armado e foi obrigada a entregar as chaves do carro. Celulares de outras funcionárias também foram levados. Em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Rosângela Romano, no Conjunto Ernani Moura Lima, outra professora também foi rendida quando chegava ao local de trabalho. O carro foi levado pelo assaltante.

A Secretaria Municipal de Educação informou que há alarmes e câmeras instalados em algumas escolas do município. No entanto, a prefeitura busca alternativas para reforçar a segurança nas unidades. Vigilantes contratados por meio de uma empresa particular já foram responsáveis por essa demanda. Porém, no ano passado, houve o entendimento de que a vigilância deveria ser feita pela guarda municipal.

O diretor administrativo da Guarda, Valdir Roque de Lima, informou que 350 profissionais fazem parte da corporação e nem todas as unidades de ensino conseguem ser atendidas.

Nos últimos anos, não houve registros de ocorrências no Centro de Educação Infantil Amanda Rossi. Para o diretor administrativo da Guarda, a situação é preocupante, mas também é reflexo do aumento da criminalidade no município e no Estado como um todo. As duas creches terão reforço na segurança e um estudo está sendo elaborado para atender outras unidades.

Funcionários das creches preferiram não gravar entrevista. Os dois carros roubados foram encontrados horas depois. Nenhum suspeito havia sido preso até o final da manhã desta quinta-feira.

Por Pauta CBN

Comentários