Hasteamento das bandeiras e execução dos hinos também marcaram o Dia da Pátria em Londrina
Rápida solenidade na manhã do feriado, no Centro Cívico, teve presença de autoridades municipais, das forças de segurança e alguns poucos populares.
Foi o segundo ano consecutivo que o tradicional desfile de 7 de setembro, na Avenida Leste Oeste, não foi realizado. Em função da pandemia, as comemorações do Dia da Pátria em Londrina se resumiram a uma rápida solenidade em frente à sede da Prefeitura, no Centro Cívico. Houve apenas o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Londrina e a execução dos hinos Nacional e da Independência.
Além de alguns populares, a cerimônia teve a participação da secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, que destacou o valor simbólico do ato.
De acordo com a secretária, as escolas municipais tiveram uma Semana da Pátria marcada por uma série de atividades pedagógicas envolvendo a letra do hino nacional, os símbolos da nossa bandeira e o respeito à pátria.
A secretária de Educação lembrou o desfile de 7 setembro na Leste Oeste, que até 2020 reunia milhares de pessoas na avenida, e afirmou que a expectativa da Prefeitura é voltar a fazer o evento no ano que vem.
Além da secretária Municipal de Educação, participaram da cerimônia no Centro Cívico, o vice-prefeito, João Mendonça e o secretário de Governo, Alex Canziani, entre outros representantes do Executivo Municipal. Pelo poder Legislativo, estiveram presentes os vereadores Beto Cambará, Eduardo Tominaga, Giovani Matos e Mara Boca Aberta.
A solenidade em frente à sede da Prefeitura teve ainda a participação de integrantes da Guarda Municipal, do 5º Batalhão da Polícia Militar, do 3º grupamento de Bombeiros e do Batalhão da Polícia Escolar e Comunitária.