SEGUNDA, 29/08/2022, 09:35

Homem acusado de assassinar o próprio genro em São Paulo é preso em Londrina.

Plantão do final de semana também teve morte de morador de rua, roubo de subestação de energia elétrica e confronto com dois mortos na região. 

Um homem que estava sendo procurado pela polícia acusado de assassinar o próprio genro no interior de São Paulo foi preso pela Delegacia de Homicídios em uma residência no jardim San Fernando, na zona leste de Londrina, durante a manhã de sábado (27). As equipes receberam a informação de que o suspeito estava vivendo escondido na casa de parentes e foram até o endereço para o cumprimento do mandado de prisão. De acordo com as investigações, o acusado matou a vítima a facadas. O crime foi registrado em 2015 e, desde então, o homem era considerado foragido. Depois de ser preso, ele disse aos policiais que agiu em legítima defesa, destacando que atacou o genro para proteger a filha, que estaria sendo agredida por ele.

O plantão do final de semana também foi marcado por uma operação policial realizada no município de Barbosa Ferraz, no Vale do Ivaí, na região norte do estado. Os trabalhos foram realizados no sábado por 120 policiais civis e militares, que saíram às ruas em 50 viaturas para o cumprimento de mandados judiciais - 22 de prisão e 30 de busca e apreensão - contra acusados de comandar o tráfico de drogas na cidade. Durante a operação, as equipes também entraram em confronto com dois homens que, segundo a polícia, tentaram reagir à abordagem. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados e mortos dentro de uma casa. Com a dupla, as equipes apreenderam as armas usadas no confronto. 

Ainda na manhã de sábado, um morador de rua foi encontrado morto pendurado nas grades de uma casa no jardim Agari, na área central de Londrina. De acordo com testemunhas, ele teria sofrido o acidente depois de tentar pular o portão da residência, que está abandonada. Ele tentou se sustentar em um arame, que acabou arrebentando. O homem, então, caiu sobre as grades com formato de lanças. Ele sofreu perfurações na região da barriga e morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do cádaver, que foi encaminhado ao IML de Londrina.

Por fim, uma subestação de energia elétrica localizada em Faxinal, a 100 quilômetros de Londrina, foi alvo de um assalto a mão armada durante a madrugada de domingo (28). Dois homens renderam o vigilante do espaço para roubar uma grande quantidade de fios de cobre e o carro dele. Os criminosos estavam encapuzados e portando revólveres. A dupla também roubou diversas ferramentas que eram utilizadas no reparo da subestação. Antes de fugir no veículo roubado, os ladrões trancaram o vigilante dentro de um container. Acionada, a polícia chegou a fazer um patrulhamento pela PR-272, rodovia que os ladrões poderiam ter utilizado para fugir para Mauá da Serra, mas os suspeitos não foram localizados.

Por Guilherme Batista

Comentários