Homem com mandado de prisão em aberto é baleado pela PM após reagir a abordagem na zona sul de Londrina
Suspeito de cometer diversos furtos na região, ele foi alvejado depois de tentar fugir pulando muros e entrar em luta corporal com os policiais.
Um homem acusado de cometer diversos furtos na zona sul de Londrina foi baleado durante confronto com policiais do setor de inteligência da PM na rua Néo Martins, no Parque das Indústrias, durante a tarde desta segunda-feira (9). Segundo a polícia, ele estava na rua e, após a chegada dos policiais, tentou fugir pulando os muros de diversas residências do bairro. Depois da fuga, ele tentou se esconder na casa de uma tia, mas foi cercado pelas equipes. Apesar disso, o suspeito, que também tinha um mandado de prisão em aberto, reagiu e chegou a entrar em luta corporal com os policiais, que precisaram revidar. O acusado foi baleado em uma das pernas e só depois disso, segundo o porta-voz do 5º Batalhão da PM, capitão Emerson Castro, se acalmou e foi detido pelas equipes.
A polícia acionou uma ambulância do Siate, que estabilizou o suspeito e o encaminhou para um hospital de plantão, onde ele deve permanecer internado sob escolta policial. Quando receber alta, vai ser encaminhado para prisão.
Esse foi o segundo confronto registrado em Londrina em poucas horas. Na noite de domingo (8), no jardim Santo André, na zona norte, um homem morreu após, supostamente, reagir a uma abordagem de policiais militar da Rotam. Segundo a PM, ele estava em um carro com suspeita de furto e também era acusado de participação em diversos homicídios registrados na cidade. As equipes alegam que ele usou uma arma para reagir ao cerco e, por isso, foi baleado e morto. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.