Homem de Sertanópolis morto no dia 13 no Hu de Londrina tem confirmação de Covid-19.
O Paraná soma só no boletim deste sábado duas novas mortes. No total o estado acumula 2.242 casos de Coronavírus.
Morreu no início da manhã do último dia 13, no HU de Londrina, José Costa Teixeira, de 92 anos, com Coronavírus. A confirmação da morte por Covid-19 foi emitida somente neste sábado.
Morador de Sertanópolis, o homem estava internado no HU desde o dia 12 de maio, vindo da Santa Casa de Londrina com queixa de falta de apetite e falta de ar. Foi coletado exame para teste do Covid-19 no mesmo dia. Ainda no dia 12 evoluiu para pressao muito baixa e aceleração do ritmo respiratorio. Dia 13 houve piora do quadro. Após toda a assistência prestada dentro dos protocolos exigidos, o paciente morreu. O paciente tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo. Apesar do paciente ter morrido em Londrina a notificação da morte pela doença é da cidade onde ele residia, Sertanópolis.
No Paraná somente neste sábado, no boletim diário foram confirmadas duaa novas mortes.
O outro, de 72 anos, residia em Curitiba e faleceu dia 14 de maio.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo informe epidemiológico da Covid-19 neste sábado confirmando mais 103 pessoas com o novo Coronavírus. O monitoramento acumula 2.242 casos e 123 óbitos pela doença.
176 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2, sendo que em 46 há registro de óbito.
Pacientes que residem fora do Paraná e que tiveram o diagnóstico no estado são 30. Os novos registros são de um morador de São Paulo e outro de Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. Três pessoas residentes de outros locais morreram em decorrência da Covid-19.
Em Londrina são 126 casos da doença. O número de mortes permanece 15.
São considerados recuperados da doença 98 pacientes. Cinco pessoas estão internadas em enfermarias e outras cinco em UTIs enquanto três fazem o isolamento domiciliar.
A cidade já descartou 1.052 casos. Estão em andamento 237 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames.