SEGUNDA, 21/02/2022, 08:23

Homem é baleado pela polícia após atirar contra a ex-companheira na zona leste de Londrina.

Mulher estava com o filho bebê no colo e foi alvejada pelo homem no portão de casa. Plantão do final de semana também teve um homicídio na região norte da cidade. 

Um homem de 39 anos foi baleado durante confronto com a Polícia Militar (PM) no jardim Interlagos, na zona leste de Londrina, durante a noite de sexta-feira (18), após atirar contra a própria ex-companheira. Tudo aconteceu em frente à casa onde a jovem de 20 anos mora, na rua Cravina.

A mulher, que estava com o filho bebê do casal no colo, foi atingida nas costas e socorrida às pressas para o hospital. O acusado, que não aceitava o fim do relacionamento, também atirou contra o atual namorado da ex-companheira, mas errou os disparos e acertou um vizinho no pé. Depois disso, ele fugiu levando o filho pequeno, mas resolveu voltar.

No retorno, o homem deu de cara com a polícia e, segundo testemunhas, resolveu partir pra cima das equipes, que precisaram revidar. O suspeito foi alvejado na cabeça e precisou de atendimento do Siate, que fez o encaminhamento dele para um hospital de plantão. O homem continuava internado em estado grave neste domingo (20).

O vizinho alvejado também foi socorrido, mas passa bem.

De acordo com a polícia, o homem teria armado uma emboscada para a ex-companheira, dizendo a ela, por meio de uma mensagem, que iria até até casa levar algumas coisas para o bebê. Mas, assim que ela saiu no portão, ele usou um revólver para efetuar os disparos. O homem deve responder por tentativa de feminicídio.

O plantão do final de semana também teve um homicídio no jardim Barcelona, na zona norte de Londrina. O crime foi registrado na tarde de sábado (19). De acordo com a polícia, o homem, ainda não identificado, era acusado de agredir moradores e invadir algumas casas na região. Ele teria sido espancado até a morte por um grupo de pessoas e jogado em um fundo de vale, com as mãos e os pés amarrados.

Socorristas do Samu e do Siate foram acionados para prestar atendimento ao homem, mas ele não resistiu aos ferimentos generalizados e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao IML. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso. 

Por Guilherme Batista

Comentários