TERCA, 06/01/2026, 09:04

Homem é morto a facadas dentro de academia na zona oeste de Londrina

Análise das câmeras de segurança feitas pela Polícia Civil indicam emboscada e perseguição contínua 

Um homem foi assassinado depois de levar ao menos cinco facadas em uma academia localizada na rua Prefeito Faria Lima, zona oeste de Londrina. De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), a motivação para o homicídio seria por ciúmes, já que a vítima estava tendo uma relação com a ex-companheira do autor do crime.

A análise de imagens de câmeras de segurança feita pela PC, aponta que o homicídio foi praticado de forma planejada, afastando a hipótese de ato impulsivo. Os registros mostram que o autor aguardou a vítima no estacionamento da academia e se aproximou de maneira que ocultava a faca até o momento do ataque, o que caracteriza emboscada, não permitindo que a vítima tivesse a chance de se defender.

Segundo o delegado da PC, Vitor Dutra, foram desferidas ao menos cinco facadas contra a vítima. O autor vai responder por homicídio qualificado.

A análise da PC ainda destaca que, mesmo quando a vítima buscou refúgio dentro da academia, pedindo por socorro, o autor manteve a perseguição, inclusive pulando um alambrado de metal. A ação só foi interrompida depois que um policial à paisana, que treinava no momento do ataque, deu ordem de prisão.

Em depoimento, o autor do crime optou por ficar em silêncio. A PC vai tomar novos depoimentos de testemunhas e continuar as investigações.

Em nota divulgada nas redes sociais, a academia lamentou o ocorrido, reiterou que a ação iniciou fora das dependências e se colocou à disposição para colaborar com as investigações. Além disso, a academia informou que, por respeito aos familiares, não atenderá nesta terça-feira (6), retornando às atividades na quarta-feira (7).

Por Paulo Andrade

Comentários