TERCA, 18/02/2020, 13:54

Homem é preso em Londrina acusado de crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes

No Paraná, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. No Brasil e outros quatro países, o total de mandados passa de 100.

Em Londrina, um homem de 32 anos, que morava com os pais, foi preso em flagrante na região central. No Paraná, a Polícia Civil (PC-PR) cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Segundo a delegada Magda Hofstaetter, o preso daqui armazenava uma grande quantidade de imagens e vídeos pornográficos de menores de idade. Foram apreendidos notebook, um álbum com fotos reveladas e HDs externos. O material vai ser analisado pela polícia.

A operação Luz na Infância 6 é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve policiais civis de 12 estados. Também participaram agentes da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Ao todo, no Brasil e nos quatro países, são 117 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

No Paraná, cerca de 40 policiais civis amanheceram nas ruas. Além de Londrina, aqui no estado, os mandados foram cumpridos em Colombo, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul.

O homem preso em Londrina pode pegar de um a quatro anos de prisão.

Por Claudia Lima

Comentários