SEGUNDA, 12/12/2022, 07:46

Homem escapa de assalto e avisa a polícia: ladrão foi baleado e morto em confronto na zona oeste de Londrina.

Plantão do final de semana teve ainda atropelamento proposital com morte após discussão durante uma festa também na região oeste da cidade. 

Um homem ainda não identificado morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) no jardim Vila Rica, na zona oeste de Londrina, no final da noite de sexta-feira (11). Segundo a PM, ele teria reagido a uma abordagem por parte das equipes e, por isso, foi baleado e morto. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Segundo informações do porta-voz do 30º Batalhão da PM, capitão Emerson Castro, as equipes tentaram a abordagem depois de receberem uma denúncia de um homem que teria escapado por pouco de um assalto na região. A vítima contou que foi abordada por um elemento armado e, por sorte, conseguiu fugir de carro. Avisada da situação, a PM fez o patrulhamento e encontrou o suspeito, que tinha as mesmas características do ladrão que tentou realizar o assalto. Além do roubo frustrado, segundo Castro, o homem que morreu em confronto é acusado de cometer outros crimes semelhantes na zona oeste da cidade nas últimas semanas. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Ainda na noite de sexta, um homem de 43 anos, identificado como Elton Ribeiro da Silva, morreu após ser atropelado em uma estrada de terra no bairro Cilo 3, também na região oeste da cidade. Segundo informações apuradas no local pela Polícia Militar (PM), ele foi atingido de propósito pelo motorista de um carro depois de uma discussão. Os dois teriam se desentendido enquanto jogavam baralho durante a confraternização de uma empresa. O homem tentou ir embora e Elton teria ido atrás. O motorista, então, entrou no carro e atropelou a vítima, que chegou a ser arrastada por 50 metros. O filho de Elton tentou reanimar o pai, que ficou caído na estrada, mas ele não resistiu e acabou morrendo antes da chegada do socorro médico.  As informações são do sargento Mário, da Polícia Militar. 

Depois do atropelamento, o condutor fugiu e seguia sendo procurado pela polícia até o início da noite de domingo (11). Elton era metalúrgico e deixou esposa e três filhos. O sepultamento dele foi na noite de sábado (10) em Cambé.

Por Guilherme Batista

Comentários