Homem se passa por cliente para furtar celular e cofrinho do Hospital do Câncer em lanchonete na zona norte de Londrina
Comerciante compartilhou a imagem do ladrão com a polícia, que agiu rapidamente e conseguiu fazer a prisão dele. Objetos furtados foram recuperados.
Uma lanchonete da zona norte de Londrina foi alvo de um ladrão durante a manhã desta terça-feira (25). A câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que o suspeito se aproxima do balcão para furtar um celular e, ainda, um cofrinho que tinha sido deixado pelo Hospital do Câncer no estabelecimento para o recebimento de doações. Segundo a polícia, ele se aproveitou do momento em que o comerciante foi até a cozinha da lanchonete para cometer o crime. Antes disso, o ladrão chegou a se passar por cliente e tomou café no local.
Depois que o furto cometido, o dono da lanchonete fez questão de postar as imagens em um grupo de WhatsApp que os comerciantes da zona norte têm com a Polícia Militar (PM). Diante das informações, as equipes fizeram um patrulhamento pela região e conseguiram prender o homem, além de recuperar os objetos que tinham sido furtados. As informações são do tenente Emerson Castro, porta-voz da 4ª Companhia Independente da PM.
O cofrinho e o celular foram devolvidos ao dono da lanchonete, identificado como Angelo Cimitan. Em um vídeo divulgado pela PM, ele fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado pelas equipes e, também, do grupo criado no WhatsApp para facilitar a divulgação dos crimes sofridos pelos comerciantes da zona norte da cidade.