QUINTA, 04/07/2024, 18:01

HU e Santa Casa de Londrina seguem com restrição no atendimento de novos pacientes

Já o Hospital Evangélico segue atendendo normalmente apesar dos 157% de ocupação.

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, continua com restrição ao atendimento no pronto-socorro por conta da superlotação. A unidade, que tem capacidade para 105 pacientes, opera atualmente com 154. Ou seja, a taxa de ocupação é de 146,7%. Por conta disso, a direção anunciou a restrição para o recebimento de novos pacientes. A princípio, essa suspensão deve durar 24h. A última restrição aconteceu na terça-feira (02).

Já na Santa Casa de Londrina, o atendimento a novos pacientes também segue restrito por conta da superlotação e segue até essa sexta-feira (05). No balanço divulgado pela assessoria do hospital, são 52 pacientes, isto é, 4 vezes a capacidade do setor que conta com estrutura física e técnica para 12 em leitos de UTI.

Por outro lado, o Hospital Evangélico opera com taxa de ocupação de 157,89% acima da capacidade máxima do hospital. 32 pacientes estão internados no pronto-socorro, aguardando vaga para enfermaria e 16 pacientes aguardando vagas de UTI. Apesar do cenário, a unidade continua recebendo atendimentos no pronto-socorro.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários