QUARTA, 01/11/2023, 18:31

Ibiporã recebe R$ 2,6 milhões do Estado para construir nova sede do Samu e reformar UPA

Unidades serão vizinhas e, depois de concluídas, terão o objetivo aprimorar o atendimento médico na região.

O município de Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, recebeu cerca de R$ 2,6 milhões do Governo do Estado para melhorias na área da saúde. Os recursos vão ser utilizados para a construção de uma nova base do Samu e, também, na reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A liberação da verba foi assinada pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em solenidade realizada na Prefeitura de Ibiporã durante a tarde desta quarta-feira (1º).

Segundo a Sesa, o investimento tem como finalidade ampliar e aprimorar o atendimento médico na região, expandindo a capacidade assistencial do município.

A ação inclui a reforma predial da UPA, que resultará em instalações mais modernas e eficientes, garantindo mais conforto para pacientes que necessitem deste serviço e um espaço mais adequado para a prestação de serviço por parte das equipes que ali trabalham. Já a base do Samu será construída em anexo à unidade e contará com 544 m², permitindo uma resposta mais rápida e eficaz para situações de emergência.

A licitação para a execução dos dois serviços foi lançada pela prefeitura no início do mês passado. Ou seja, a empresa que for contratada ficará responsável tanto pela construção da nova sede do Samu como pela reforma da UPA. O município pretende concluir o processo ainda este ano e assinar a ordem de serviço, para o início dos trabalhos, já no começo de 2024.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Comentários