SEGUNDA, 21/05/2018, 18:29

Igreja Católica incentiva assinatura para revogação do aumento do IPTU em Londrina

A mobilização ganhou força após o legislativo validar apenas 8 mil assinaturas, das 18 mil que o “Movimento Abaixo IPTU” dizia ter protocolado.

Foi protocolado na Câmara de vereadores pelos organizadores do “Movimento Abaixo IPTU”, no dia 14 de março, as assinaturas do Projeto de Iniciativa Popular, para reduzir o valor do imposto na cidade. A determinação legal é que teriam no mínimo 18 mil assinaturas, o correspondente a mais ou menos 5% dos eleitores do município, mas na contagem do legislativo esse não era o  número de assinaturas válidas.

Foram consideradas pela Câmara somente 8 mil assinaturas que estavam com os títulos regulares.

Depois disso, uma campanha foi retomada para as assinaturas e na última semana ganhou força com o apoio da Igreja Católica.

De acordo com o coordenador do Movimento, André Trindade, todas as paróquias de Londrina já começaram a levantar as assinaturas na entrada e saída das missas. Outras entidades também estão apoiando.

A Câmara decidiu dar 30 dias ao Movimento para a coleta de novas assinaturas. À partir da notificação, feita na semana passada.

Trindade diz que quem quiser participar pode entrar na página do facebook, imprimir a lista e recolher as assinaturas no bairro, em casa ou qualquer outro local.

Relembrando a página do facebook é Movimento Abaixo IPTU, ali é possível imprimir os formulários para preenchimento das assinaturas.

Por Bruno Carraro

Comentários