SEGUNDA, 23/08/2021, 16:29

Imprevisto com área de antigo posto de combustíveis pode atrasar construção de novo acesso entre a avenida Dez de Dezembro e a rua Bolívia, em Londrina

Prefeitura descobriu que local ainda contém material inflamável e precisou alterar projeto. Empresa só vai poder começar a mexer no trecho após autorização dos órgãos competentes.

As obras que pretendem facilitar o acesso dos motoristas entre a avenida Dez de Dezembro e a rua Bolívia, na zona sul de Londrina, perderam o ritmo nos últimos dias depois de a prefeitura ser surpreendida por um baita imprevisto no trecho que recebe a intervenção. O impasse gira em torno de uma área que, no passado, abrigou um posto de combustíveis. Durante uma vistoria no local, as equipes descobriram que o terreno ainda contém material inflamável, que possivelmente sobrou desde a desativação do posto. Depois disso, a área foi isolada e os órgãos competentes acionados para a análise da situação. Ou seja, a empresa responsável pelas obras está impedida de mexer no trecho.

Em entrevista à CBN, o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, disse que a prefeitura já avisou o Instituto Água e Terra (IAT), que vai ficar responsável por analisar a área e, se não constatar nenhum problema, liberá-la para a continuidade das obras. Até lá, segundo o secretário, a empresa vai adiantar o serviço em outras frentes. Canhada reconheceu que o imprevisto pode atrasar a entrega da obra, apesar de manter o mês de outubro como prazo final para a conclusão dos trabalhos.

As obras estão custando R$ 2,9 milhões aos cofres da prefeitura. A obra contempla mais de 5 mil metros quadrados de pavimentação na alça de acesso, além do serviço de drenagem, adequações nas galerias pluviais, calçadas e iluminação em LED. A interligação entre a Dez de Dezembro e a Bolívia será criada, no sentido norte-sul, por meio de uma nova passagem que sairá da avenida em direção à rua Panamá, no entroncamento com a rua Adriático, permitindo, na sequência, o trajeto inédito até a rua Bolívia. A intenção da obra é dar fluidez ao trânsito na região principalmente nos horários de pico e para quem, atualmente, utiliza a rua Charles Lindemberg para acessar o jardim Califórnia e bairros adjacentes. O acesso à Vila Brasil e conjuntos próximos também ficará facilitado depois da conclusão das obras.

Comentários